segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sessão Pipoca é sucesso

 No último sábado, 6, aconteceu a primeira edição da Sessão Pipoca: mostra de vídeos do Caic. Famílias e professores da escola Cidade do Rio Grande prestigiaram uma seleção de vídeos produzidos pelo projeto Caic em Foco em 2011. Foram exibidos o curta "O mistério da mulher sem cabeça", a série de vídeos elaborados com as turmas A, B e C do Programa Mais Educação, e o documentário sobre o projeto de musicalização TóCaic!.

O coordenador do Caic em Foco, professor Felipe Nascimento, falou do processo de criação dos vídeos e do trabalho com a ilusão como recurso fundamental para a produção audiovisual e explicou as diferenças dos curtas para o documentário, que tem a realidade como base. Diversos estudantes envolvidos nas filmagens estavam presentes, juntamente com seus familiares. A atividade foi momento de integração entre centro e comunidade e de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Caic em Foco.

No ano passado, o projeto teve um vídeo selecionado como o melhor dentre as escolas dos três estados da Região Sul e recebeu um prêmio no valor de R$ 3 mil no 1° Concurso Nacional de Vídeo, promovido pela Secretária Nacional de Politicas Sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça. A produção do Caic em Foco pode ser vista no Canal do Youtube.

Fotos: Andréia Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário